Só falta você!

domingo, 31 de julho de 2011

Fundamentais Feitos De Um Homem





Bem, primeiramente minha intenção não é puxar a orelha de ninguém. Trata-se simplesmente de minha opinião sobre os principais feitos que um homem deve realizar em vida. Falando apenas do homem pelo fato de eu ser um, portanto não conhecendo a mulher tão bem quanto, frisando que muitas coisas podem ser feitas por ambos.

Então vamos lá... Eu acredito que homem enquanto tiver vida deverá ter esperança, saber respeitar as diferenças, enfim sem entrar em méritos, ele deverá sempre estar procurando sabedoria, ou seja, buscando sempre saber mais, pois o homem que acha que sabe de tudo já morreu, e não precisa ficar mais aqui! Entre outras coisas também precisa ler bastante livros, é difícil falar um número ideal, mas basicamente deve procurar sempre um bom livro pra ler, se gostar de romances, não somente os leia, mas também crie os seus próprios, lembrando que é interessante que procure por outros assuntos, que não domine tão bem, afinal é a única forma de passar dominar algo é procurando saber mais. Leia filosofia, todos nós temos um pouco de filósofo.

Nas artes, deve assistir a vários filmes, teatros, criar seu próprio roteiro digno de Hollywood, experimentar até atuar. Ainda, na música deve aprender a tocar pelo menos um instrumento, compor suas próprias músicas, além é claro de ouvir muita coisa boa que já existe. Pintar um quadro é uma atividade que deve ser experimentada ao menos uma vez, visitar as exposições também é fundamental. 

Criar um objeto útil, inventar piadas, fazer o máximo de amigos possíveis, amar o máximo de pessoas e dizer que as ama, aprender a jogar xadrez, tocar bateria e não precisa nem se aprofundar, toque mesmo sem saber muito pois a sensação é muito boa, esquece-se do mundo no instante em que se toca este instrumento.

No esporte, praticar os mais diversos, e mais especificamente no futebol fazer um golaço, acertar várias cestas no basquete, correr uma maratona, aprender a nadar, dançar.

No meio ambiente deve plantar ao menos uma árvore, deixar de consumir carne e qualquer outro tipo de coisa como roupas de origem animal.

Aprender pelo menos um idioma estrangeiro.

Se optar por ter uma família, adotar uma criança.

Doar sangue.

Alcançando qualquer um destes objetivos deverá ensiná-los à outras pessoas, o máximo de coisas que aprendeu, sobretudo para as crianças.

Por fim, sem ordem de importância escrevi o que me venho a mente, pode ser que eu esteja esquecendo de outras coisas que são fundamentais, qualquer coisa lembre-me através de comentários.

E uma coisa que deve ser decidida em vida, porém que só poderá realizar após morrer é a doação de seus órgãos.

sábado, 30 de julho de 2011

A Essência Do Ser





Em um mundo que não pára de crescer, com aproximadamente 7 bilhões de pessoas  espalhadas pelo mundo por várias culturas, às vezes me pergunto se somos todos diferentes, quero dizer, hoje existem 7 bilhões de maneiras de ser, pensar, agir... E a cada segundo nasce mais um ser diferente? Chegaremos no máximo a parecer com pessoas que aqui estão ou que já se foram?


São de fato grandes dúvidas, das quais pairam no ar se somos todos essencialmente diferentes. 


Bem, se formos todos diferentes, com cada um fazendo, pensando, agindo, entre outras coisas de uma forma nova, será bom, pois o mundo a medida que vai avançando necessita de mudanças nos mais diversos setores. 


Agora se formos iguais como determinadas pessoas que vivem conosco ou que já morreram, o mundo não vai mudar, as coisas que estão ruins continuarão sendo ruins.


Se cada um possuir sua essência conservaremos a capacidade de nos surpreender conosco mesmo, ouvindo boas músicas diferentes, assistindo diferentes filmes, lendo diferentes livros, conhecendo diferentes mentes e etc...


Então eu prefiro acreditar na ideia de "contraste infinito", pois o mundo precisa de mudanças caso contrário ficará entediante.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Homens E Humanos






Existe uma grande DIFERENÇA entre homens e humanos. Todos nós nascemos humanos, porém de acordo com o tempo nos apercebemos de uma REALIDADE que foi criada pelos homens, e a princípio acabamos por segui-la, porque ainda estamos imaturos para com as informações, isto é, não formulamos ainda nossa própria opinião das coisas. É claro que tudo isso varia de pessoa para pessoa, alguns levam menos ou mais tempo para se tornar independente das tradições criadas por certos homens, enquanto outros passam a vida inteira sem questionar nada.

Em suma, nascemos humanos e nos tornamos HOMENS seguindo tradições, enfim toda a babaquice do SENSO COMUM. Perdemos assim nossa própria IDENTIDADE, na verdade no mundo dos homens ganhamos em troca uma CARTEIRA DE IDENTIDADE. 

Se nos esforçarmos para nos mantermos HUMANOS, teremos nossa própria identidade que é mais do que um registro à que chamam de "RG". Faremos nossas próprias escolhas de acordo com o nosso BOM SENSO, escolheremos o que é realmente bom para nós mesmos, o que realmente queremos. E ainda, uma vez humanos e não homens, zelaremos pelo nosso planeta e não faremos como os homens que se acham tão inteligentes e o destroem, os homens adoram BUROCRATIZAR á tudo, inventam a "economia" que tem um único fim, a proteção ao RICO, para os humanos não se deve existir injustiças sociais isso é anormal, enquanto o sujeito sem opinião acredita ser tudo isso normal, o homem ostenta o LUXO, enquanto o ser humano distribui suas riquezas para todos que necessitem, e por fim o homem preza o LUCRO e o ser humano preza o AMOR.

O duelo entre essas categorias de pessoas pode ser definido como: Os Sábios x Os Inteligentes, sendo respectivamente, os humanos x homens. Lembrando claro que "eles" se acham inteligentes. De que adianta usar a inteligência para entrar em órbita e procurar problemas em outros planetas esquecendo os que já temos aqui? Será que isso é ser inteligente?

Isso tudo nos demonstra que se nascermos árvore devemos fornecer vida ao ecossistema, às várias espécies e se nascermos humanos devemos agir feito tal.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

O Equívoco Quando Inculcado





Ah! Quando o equívoco está impregnado na mente do indivíduo é muito complicado de se  demonstrar para o sujeito que ele está enganado. Exatamente pelo fato dele possuir uma ideia equivocada, fixada em sua mente geralmente ainda na infância.


Li recentemente um livro sobre logosofia que trata muito bem deste assunto, em suma, a logosofia pode ser definida como uma doutrina ético-filosófica, que visa a auto-transformação do indivíduo, isto é, somente o próprio sujeito pode se salvar dos pensamentos "comuns" que lhe foi transmitido, como acontece muito nas religiões.


A questão é que infelizmente existem muitas pessoas equivocadas por aí. E um dos meios que recomendo é com certeza a LOGOSOFIA, afinal é muito difícil fazer com que as pessoas enxerguem nitidamente as coisas à sua volta, e por mais incrível que possa parecer existem pessoas que não sabem o que é bom para ela mesma.


Pessoalmente, digo que as pessoas devem se livrar dos PRECONCEITOS a princípio, e isso é o FUNDAMENTAL, observe PRÉ-CONCEITO, algo que não temos conhecimento e mesmo assim criamos conceitos sem base de nada, agora sem isto podemos abrir nossas mentes e enxergar o que o mundo realmente nos oferece.


Será que você possui equívocos inculcados? Pense nisso!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dificultosa Sobrevivência



Como é difícil manter-se vivo, mas também não reclamo, pois se Deus estivesse me perguntado: O que eu preferiria uma vida fácil ou difícil? Certamente eu optaria pela difícil, por um motivo muito simples: Tudo aquilo que é mais difícil tem mais sabor, aquela sensação de conquista, de passar por grandes obstáculos é sem dúvida uma das melhores.


Entre os fatores mais complexos está com certeza a convivência. É muito difícil conviver com as pessoas, uma vez que cada um tem seu modo de pensar e de agir, consequentemente trazendo divergências. O que nos resta é aprender a ceder e claro ter paciência para esclarecermos ao máximo as nossas ideias.


A luta para sobreviver a cada dia é claro que varia de pessoa para pessoa, existem casos que literalmente é necessário que se mate um leão por dia. A pergunta que fica é: Será que vale a pena se arriscar tanto? Eis uma resposta que além de nossa sensatez só o tempo nos dirá.


É sabido de todos que é muito difícil sobreviver nas condições atuais, porém a situação sempre pode piorar, então não podemos perder tempo reclamando das dificuldades, pois além de não levar à nada, existe seu lado bom que é a indescritível satisfação de vitória que vem após uma grande luta que parecia impossível de se vencer.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O Câncer Do Mundo





O câncer é uma doença que mata aos poucos, tornando o seu sofrimento muito grande. Analogicamente o capitalismo é como um câncer, pois obtém as mesmas características.


O capitalismo é o único sistema sócio-econômico autodestruidor, favorecendo sempre os detentores do capital, mantendo-os cada vez mais ricos e escravizando cada vez mais a classe trabalhadora que constrói o país. 


Além de completamente INJUSTO por não oferecer oportunidade à todos ele é ilusório, induzindo as pessoas através de propagandas a ideia de que o sucesso está atrelado ao dinheiro, isto é, há uma GENERALIZAÇÃO de que o indivíduo que possui poder aquisitivo é aquele que tem mais capacidade do que os outros, portanto um indivíduo digno de respeito. Acontece que, para a MAIORIA que nasce nas classes trabalhadoras não existe a possibilidade mínima de se conquistar uma vida confortável, por consequência da desigualdade social que acompanha o maldito CAPITALISMO, que por sua vez traz consigo as baixas qualidades de vida em geral como a educação, cultura e etc... Fatores dos quais são de fundamental importância para o crescimento do indivíduo, sobretudo como ser humano.


Viver em regime capitalista é o mesmo que viver em regime de ESCRAVIDÃO, pois as pessoas não têm direito de escolherem nem se quer sua profissão por consequência do MERCADO que impõe as melhores opções, tendo-se em vista os seus ganhos, desperdiçando assim vários talentos. 


Os seus principais males estão escancaradamente expostos a todos nós como a cruel e injusta miséria, o individualismo, as pessoas seguem o lema capitalista : "Tempo é dinheiro". Agindo inconsequentemente e insaciavelmente em busca de lucro, o que torna as pessoas cada vez mais cruéis consigo mesmas, e para finalizar a CORRUPÇÃO, esta movida é claro à base do capital.


A cura para este câncer existe e é muito simples, seria a aplicação do regime SOCIALISTA onde toda riqueza do país seria distribuída entre os trabalhadores, assim não haveria miséria, não existiria individualismo, as pessoas trabalhariam juntas por um país melhor, não existiria desemprego e a corrupção por fim seria extinta por não haver moeda de troca, uma vez que todos teriam direitos igualitários.


Agora temos de tomar consciência de tudo isso, não devemos nós os trabalhadores ser coniventes e abastecer este sistema que nos empobrece cada vez mais, somos a maioria e portanto o poder está em nossas mãos, chegou a hora de dizer: BASTA! 


Vamos lutar por nossos direitos, isto não vai cair do céu, assim como nenhuma conquista caiu. Não sejamos ESCRAVOS e não façamos de uma minoria de homens poderosos, abrace esta causa e vamos fazer uma revolução!

sábado, 23 de julho de 2011

Brasil Latifundiário





No mapa nosso país é tão grande, em nossa bandeira temos predominantemente a cor verde, que para muitos representa as nossas florestas, as mesmas florestas que estão sendo desmatadas e como se já não bastasse servem de LATIFÚNDIO para os CORRUPTOS políticos, juízes, empresários, enfim todos aqueles que desviam grandes volumes de dinheiro. E o destino destes volumes é quase sempre para os centros latifundiários do Brasil mais especificamente o centro-oeste brasileiro (Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás).


Bem, o que quero dizer é que estamos diante de um retrato de um NOVO BRASIL, onde suas terras não passam de latifúndios, um país pequeno, afinal alguém sabe o que constitui os estados do centro-oeste? São grandes extensões de terras desperdiçadas em um par de mãos sujas. 


O centro-oeste brasileiro não existe! Existe somente nos mapas.


O Brasil tem tudo para dar certo, tem clima bom, é auto-suficiente, inclusive não fica próximo de placas tectônicas e não sofre de outros tipos de desastres naturais, mas como é  possível que tudo isso não beneficie o seu povo? É inacreditável!


A reposta para isso está no que acabo de dizer, o Japão por exemplo é um país SOBERANO no sentido mais claro da palavra, pois mesmo depois de 2 bombas atômicas, desastres naturais, ainda assim eles se mantêm no topo do mundo em diversos aspectos. Isto é uma lição para toda a população mundial, demonstrando-nos que um país seja quais forem suas condições o que importa é em que mãos ele está, ou seja, uma nação pertence à própria nação.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Intervenções Divinas





Afinal, quando é que são manifestadas as ações divinas? Como podemos discernir sorte de intervenção divina? Será sorte para as coisas pequenas e intervenção divina para as coisas mais importantes?


O fato é que uma das duas coisas existem ou até mesmo as duas coisas juntas.


Eu acredito em Deus verdadeiramente, então prefiro confiar na teoria das duas coisas. E tudo isso me faz voltar ao velho e trivial pensamento que é a existência de Deus.


Para não cair em contradição é como disse: Eu PREFIRO acreditar em Deus, e se for para crer, deve ser de verdade! Mas algo que eu não gostaria de ser nesta vida é um cara equivocado.


Será que hoje eu acredito na existência de Deus da mesma forma que os gregos antigos acreditavam na existência de vários deuses?


Bem, todos nós somos movidos pela esperança, me levanto da cama todos os dias por ter essa fé.


Por outro lado, sem entrar na questão de que nada não pode criar algo, tendo que citar apenas um fato simples que corrobora a existência de Deus, eu diria que a definição do sexo de um bebê é uma prova, pois como é que a natureza por si só determinaria o sexo de uma criança, um novo ser, numa proporção tão perfeita para homens e mulheres? Talvez a ciência já tenha uma resposta para isso, porém eu acredito que também seja um ato divino.


Enfim, é o que tenho a dizer sobre as intervenções divinas que certamente estão presentes em nossas vidas nos guiando ao caminho certo, o caminho que estamos destinados a seguir   por algum motivo que até então é desconhecido.

domingo, 17 de julho de 2011

Leis Do Bom Senso





Leis são o que não faltam! Vivemos diante de muitas, distribuídas por vários tipos de códigos, tratados, acordos e etc... Mas de nada vale tudo isso se não tivermos o BOM SENSO.

A questão é que não precisamos de leis e sim de bom senso! Primeiramente elas não são respeitadas por quem possui poder aquisitivo e/ou influências, tornando-se efetiva somente contra os mais pobres que por sua vez nem se quer terão o seu direito de defesa. Sem esquecer que as leis são falhas, pois partindo do princípio que somos imperfeitos consequentemente os homens criarão leis imperfeitas.


A solução para tudo isso está no bom senso, não precisamos de leis, mas sim de bom senso!


No regime atual, os deputados são os responsáveis por projetos de leis, isso sem considerar a criatividade do sujeito, tais como : O feriado nacional do Dia Do Corinthians entre outros bizarros projetos.


Em suma, temos diante de nós parlamentaristas que não têm condições nenhuma de criarem  leis tendo-se em vista que este estará sempre visando seus próprios interesses e que só alcançou o tão aclamado cargo por se aproveitar da INOCÊNCIA SISTEMATIZADA da maioria das pessoas que o elegeu.


Voltando ao cerne da questão, o bom senso. O que deve ser prevalecido é o que podemos chamar de LEIS DO BOM SENSO, podemos usar como exemplo o recente caso criminal daquele goleiro assassino BRUNO, para a atual "justiça" ele terá ainda de ser julgado e seu direito de defesa assegurado por ter uma larga conta bancária pagará um advogado também rico e portanto influente que por sua vez lhe dará grandes chances de ser "inocentado", percebe o absurdo que as leis permitem além de serem ineficazes em sua aplicação? 


Agora utilize de seu bom senso, atributo do qual lhe é naturalmente concebido, é claro que esse assassino matou a vítima, através de seus comparsas que seja. Então me responda: Por qual razão a garota que lutava pelo reconhecimento da paternidade da criança sumiria de repente? Não acha esquisito? Mas é claro que não tem lógica nenhuma!


Se utilizarmos do bom senso avaliaremos as provas, sobretudo a LÓGICA DOS FATOS, isto é, o bom senso e não perderemos tempo pesquisando textos de códigos, brechas de leis falhas para os safados se safarem.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Teorema Dos Artistas





As pessoas enchem a boca para dizer que são ARTISTAS, mas elas esquecem que todos nós somos artistas, isto é, qualquer pessoa que exerça um ofício com gosto é artista. O cozinheiro é artista, pois ele se esforça para preparar os melhores pratos que nos causa tamanhos apetites, assim como o mecânico que conserta nossos aparelhos independente do problema que este apresente. Olhem á sua volta estamos cercados de artistas, que a tudo constroem como aviões, navios, edifícios, pontes que sem seus OPERÁRIOS artistas seriam impossíveis de serem construídas.

O que eles querem na verdade é se sobrepor às pessoas feito seres sobrenaturais, é também como já falei em um post anterior sobre a questão do dom: Não se nasce artista, se faz artista, e quem tem este poder é você mesmo!

É importante que não caiamos nesse senso de que o artista é algo superior, todos nós temos a mesma relevância, imagine qual seria a graça de ser músico se não tivesse para quem cantar e tocar, ou um ator que não teria para quem atuar, não existiria motivação nenhuma. Se hoje você representa o público não se menospreze, trate de se orgulhar, afinal nada é atrativo sem atraídos.


O que quero frisar é que somos todos artistas. Agora cabe a cada um escolher protagonizar sua vida ou ser um mero ENALTECEDOR.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Fanáticos Lunáticos





O fanatismo por si só em sua definição afirma ser cego e excessivo. Na prática também não é diferente ele está presente em diversos níveis como a religião, esporte, música e etc...

A religião é uma questão de senso comum, pais que seguem transmitem aos seus filhos juntamente com os outros fanatismos que não têm lógica nenhuma pelos seus exageros e também em sua origem e que tende ser passada adiante. 

Enfatizando, para ser fanático é preciso ser lunático, fora de si. Os fanáticos abrem mão de suas próprias vidas para figurar a vida REAL dos outros, desperdiçando assim sua chance de protagonizar a vida.

Nenhum homem é digno de se venerar, afinal somos todos imperfeitos, criaturas e não o criador. Cuidado com a elevação alheia, pois pode não sobrar nada para você.

Não existe também reciprocidade, apenas o fanático é quem se sacrifica por algo que nem ele mesmo tem certeza do que é, sendo que o mesmo será lembrado apenas como mais um nas estatísticas, ou seja, o devoto nem se quer é devidamente RESPEITADO e muito pelo contrário, por outro lado por que respeitar algo que nem se dá ao próprio respeito não é?

sábado, 9 de julho de 2011

Meu Lado Ruim





Poucas pessoas o assumem, utilizam-se de várias formas para desviá-lo de questão, mas não adianta negar, todos nós temos o nosso lado ruim, afinal fomos feitos seres imperfeitos. 

Bem, particularmente já fiz e às vezes faço coisas ruins, como diante de uma maldade que assisto acabo por desejar uma outra maldade, isto é, quando vejo crimes bárbaros principalmente aqueles contra crianças e animais indefesos eu sinto ódio e tenho vontade de matá-los. Porém, eu querendo matar não estaria me igualando á eles?  


Pois é, acho que comecei pelos mais graves. Mas também odeio acordar cedo, fazer os serviços domésticos em geral, tenho preguiça para essas coisas. Às vezes sou covarde, falta coragem para encarar certos desafios, e fico torcendo para que apareça alguém realmente corajoso e faça por mim.


Ah! Claro que também minto, mas bem pouco! Prezo muito a sinceridade, e sou um péssimo mentiroso.


Embora eu tente falar sobre meu lado ruim ainda assim surgem algumas de minhas virtudes, como a coragem(talvez eu não seja tão covarde quanto penso) ao publicar tudo isto, como eu já disse a sinceridade e a sensibilidade. Graças à Deus sou capaz de sentir as coisas, não fecho os olhos para as barbaridades sejam elas criminosas, injustiças socias(Miséria, abandono, trabalhos forçados...), enfim, me preocupo com todos os outros que sofrem injustamente, é difícil não poder fazer nada ou bem pouco por todos eles. 


E por isso rezo todos os dias por todas as pessoas que precisam realmente de ajuda, e também por mim, prometendo à Deus que me esforçarei ao máximo para amenizar meus erros a cada dia tornando-me uma pessoa melhor.
  

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Antes de morrer...



Antes de morrer eu quero deixar as coisas nos mais absolutos conformes, aliás a frase que mais desejo pronunciar nesta vida é: Agora posso morrer. Isso vai significar que todos os meus objetivos foram alcançados, sendo assim eu poderia morrer tranquilo.


Por que temer a morte? Sócrates, o homem mais inteligente do mundo já dizia: "Como vou temer aquilo que não conheço?" 


Até pode ser melhor, imagine estar ao lado de gênios como Homero, Sócrates, Aristóteles, Jean-Jacques Rosseau, William Shakespeare, Mozart, Leonardo da Vinci, Hipócrates, René Descartes, Isaac Newton, Pitágoras, Tiradentes, Joana d' arc, Karl Marx, Martinho Lutero, Elvis Presley, John Lennon, Martin Luther King Jr., entre muitos outros heróis que não estão presentes nos livros de história... Muito melhor do que este mundo repleto de violência, maldade, egoísmo, tendo como ser dominante um autodestruidor.


As pessoas estão cada vez mais omissas para com a realidade, enxergam apenas o que lhe convir, ou seja, o que lhe trará algo em troca, um lucro! Mas sobretudo, estão INSENSÍVEIS, a sensação que sinto é que no lugar do coração as pessoas têm uma pedra, que não possuem alma, sujeitos mundanos e inanimados. Pois não se tem compaixão por nada! 


Este mundo é lindo mas o homem está fazendo dele um lugar horrível, não existem mais HUMANOS e sim HOMENS que seguem ordens independente do que lhe for pedido, ignorando assim os princípios da razão agindo feito máquinas, esquecendo sua identidade humana, cujo atributo principal é a sua moral. 


Onde está o amor? Isto não deve se limitar à um homem e uma mulher, aos filhos, à uma casa! O amor é um sentimento que deve ser ESPALHADO PARA TODOS! 


É ridículo, somos  todos iguais em nosso objetivo, só queremos ser felizes, porém não confundamos a felicidade, não achemos que algo material a trará ou que a felicidade consiste em acabar com a felicidade alheia, não busquemos esta felicidade à qualquer custo, isto é, não temos o direito de atropelar as pessoas em busca de nosso objetivo. Afinal, isso não é necessário para a felicidade VERDADEIRA.


Dizem por aí que as PEQUENAS COISAS hoje em dia estão sendo ignoradas, está ERRADO! Não são pequenas coisas e sim GRANDES COISAS, o que nos faz mover a cada dia!


Primeiramente tenho absoluta FÉ em Deus, prova disso que entrego-me de corpo e alma à Ele. Então não quero morrer em um acidente de trânsito, em um assalto, em uma confusão tola, coisas do gênero, ao menos que seja assim que Deus queira, mas prefiro morrer por uma causa, lutando à favor do bem como um ser genuinamente humano e assim deixar o que eu tinha de BOM para servir como exemplo para todas as pessoas, fiquem com o que eu tenho de melhor, e olha que são muitas coisas! 


Dedico minha vida à todos. Fiquem com o meu jeito brincalhão de encarar a vida, tratando as coisas com bastante humor, fiquem com as minhas risadas, os meus conselhos, as minhas palavras, os meus exemplos, jamais desistam, mantenham-se sempre unidos, pois assim estarão sempre fortes, apesar dos apesares sempre tenha fé em Deus, ele estará sempre conosco, nunca nos abandonará e por fim, escolham ser pessoas felizes como eu escolhi ser.


Não espero morrer agora, mas se Deus escolher isto não tem problema! E digo isso porque não tenho MEDO, pois enquanto viver serei feliz, porque amo as pessoas e não quero morrer agora pela razão de desejar sentir ao máximo de tempo a felicidade, tanto nesta vida como em outra.


PS: A única coisa que peço é que não deixem meu corpo apodrecer embaixo da terra, é nojento! Vendam minhas coisinhas se necessário e me cremem!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Dom Ou Psicologia?





Bem, todos já sabemos que a capacidade psicológica do ser humano é  ilimitada. Portanto eu não acredito em dom, mas sim em habilidades e isto é muito diferente.

Partindo do princípio de que todos nós somos capazes de nos desenvolvermos, não é um dom que vai determinar o que somos realmente bons pra fazer. Agora se dispusermos de persistência, esforço e principalmente autoconfiança a habilidade será uma questão de tempo.

O ponto que quero chegar é o de que nosso psicológico é capaz de converter um efeito mental em físico, e isto tem nome! Chama-se "Placebo", para se ter uma ideia foi desenvolvida uma pesquisa em outro país com milhares de pessoas, na qual consistia de que tais pessoas recebem um comprimido que "supostamente" causaria vômito após algumas horas de sua ingestão. Porém estes comprimidos eram feitos apenas de açúcar que por sua vez não causaria nada, e os participantes do estudo não sabiam. A conclusão foi de que 80% deles vomitaram mesmo assim. Isto prova que o efeito placebo existe! Isto é, podemos utilizar nosso psicológico à nosso favor, ou não.

E acontece que às vezes equivocadamente usamos contra nós mesmos, pensando que não temos a devida capacidade, que não temos dom para tal, não se engane! Lembre que todos nós temos as mesmas capacidades sendo que ainda temos esta ferramenta psicológica que pode ser usada para nosso bem, portanto para todas as coisas que pretendermos fazer devemos nos esforçar e sobretudo acreditar firmemente em nós mesmos que alcançaremos excelentes níveis, e assim nosso psicológico irá nos favorecer desenvolvendo nossas habilidades.

Concluindo, é puramente besteira desistir de algo que gostamos, seja porque ouvimos por aí que não nascemos com o tão esperado dom, e isso só se agrava quando acreditamos nisso. Utilize do seu psicológico para seu próprio bem, e seja excelente naquilo que desejar ser excelente!

Pensem nisso!

sábado, 2 de julho de 2011

A Vida Na Medida Exata




A vida pode ser definida de várias formas dependendo de como ela é interpretada, entre elas   estão: Uma batalha para encontrarmos a felicidade, uma luta contra o tempo, uma oportunidade que Deus nos dá afim de demonstrarmos como nós somos, ou tudo isso junto... Enfim, existem tantas teorias, porém acrescento que seja qual for sua teoria nelas certamente estarão presentes as medidas exatas. 

O que chamo de medidas exatas estão baseadas nas atitudes em que cada indivíduo toma. O maior exemplo disso está na paciência para com os outros, qual seria o limite exato da paciência que deveríamos ter? Sabe? Até quando devemos agir, sermos honestos, submissos, humildes, calmos... Afinal qual é a medida exata para as coisas?

Estamos diante de mais uma definição da vida, a descoberta. O fato é que cada pessoa toma suas medidas próprias estando elas erradas ou não de acordo com as informações que recebem. Mas as medidas exatas para as coisas existem! E dá pra sentir quando acertamos, como aquela sensação em que dizemos: Puxa vida eu fiz a coisa certa.


As dificuldades da vida consiste em saber qual é o ponto certo e nos esforçarmos para se  manter neste. Se conseguirmos, certamente que obteremos êxito em nossos objetivos.

Sem esquecer uma outra: Uma vez que temos opinião própria discordamos. E a partir daí para sabermos qual é a medida exata fica um pouco complicado, mas as melhores soluções para isso é conhecer realmente e amar ao próximo, assim conhecendo a pessoa temos a noção do limite que pode ser imposto e se amá-la vamos querer o melhor para ela.  


Então para mim a vida também é a MEDIDA EXATA, se soubermos ao longo dela nos manter sempre dentro do nível, claro que às vezes com baixas e elevações durante o percurso, mas recuperando-se a tempo que é o que importa para atingir a medida exata das coisas.

Filosofando um pouco...

É muito legal! 

Experimente você também!