Só falta você!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Conscientização Vegetariana





Então pessoal, venho comunicar-lhes do quanto faz bem ser vegetariano, digo isso por experiência própria. Dentre as vantagens, separo por ordem de importância que são: 

1º Simplesmente a salvação do planeta(você não tem noção do quão impactante o carnivorismo é!), à começar pelos 30 bilhões de aves, peixes e mamíferos de dezenas de espécies que ao ser despejado seus dejetos sobre a terra afetam direta e indiretamente, a emissão de poluentes no solo, no ar e na água. Estima-se, que no mundo, a cada segundo, uma área de floresta tropical do tamanho de um campo de futebol seja desmatada para produzir carne de boi equivalente a 257 hamburgueres;

2º Pelo sofrimento absurdo dos animais(você já se perguntou como eles morrem até chegarem na mesa de casa?), olha é inenarrável, a forma como os animais são "assassinados", tive de testemunhar imagens através de vídeos documentários(www.veg-tv.info recorte e cole na barra de endereço), portanto só vendo com seus próprios olhos.

3º Por sua vida, além das inúmeras vantagens já citadas e suficientes como conservar o SEU planeta, o vegetarianismo traz também benefícios à sua saúde, porque as gorduras animais favorecem o câncer, as doenças cardiovasculares, a obesidade, a diabetes e etc... A carne industrializada, contém resíduos perigosos de pesticidas, antibióticos e hormônios.

Não obstante, para o terceiro mundo, enquanto nos países mais pobres, milhares de crianças morrem de fome, esses mesmos países exportam cereais e soja para alimentar animais de abate nos países desenvolvidos.  

Por fim, existem tantos outros motivos para que você abrace esta causa, que ficaria até cansativo que os colocasse aqui, então acessem: www.vegetarianismo.com.br.

Cada vez mais pessoas decidem adotar a alimentação vegetariana e assumem desta forma a responsabilidade pela suas ações. 

É meus amigos, eu sempre me perguntei o que posso eu fazer para ajudar a melhorar o mundo? Pois então chegou a hora de fazer algo! Assuma suas responsabilidades, é uma realidade que deve ser assumida.

Você pode mudar o mundo para melhor. Avante ao vegetarianismo!

Façam o download abaixo do filme documentário "Earthlings" narrado por Joaquin Phoenix(Johnny Cash do filme "Johnny & June" 2005):

www.veg-tv.info (Basta recortar e colar o link na barra de endereço de seu navegador).

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem."
Arthur Schopenhauer 

"A grandeza de uma nação pode ser medida pela forma com que seus animais são tratados."
Mahatma Ghandi

"Enquanto os homens massacrarem os animais eles matarão uns aos outros."
Pitágoras

"Muito pouco da grande crueldade mostrada pelos homens pode ser atribuída realmente a um instinto cruel. A maior parte dela é resultado da falta de reflexão ou de hábitos herdados."
Albert Schweitzer

"Os animais são meus amigos... e eu não como meus amigos."
George Bernard Shaw




quarta-feira, 29 de junho de 2011

Os 66 Anos Do Maluco Beleza



Nossa! O que falar deste POETASTRO da música brasileira!? Eu acho que já disse tudo, ele é o cara mesmo depois de já ter ido, simplesmente o pai do rock nacional. 

Em 28 de junho de 1945 nascia em Salvador, Raul Santos Seixas, isso mesmo, para quem não sabe ele era baiano, prova de que na Bahia não se encontra apenas o axé, e mais recentemente a banda Pitty que é muito legal!

Raul em seus primórdios não era digamos o filho "ideal", repetente  na escola e de quebra resolveu entrar numa onda até então nova chamada  "Rock n' Roll", muito criativo e talentoso desde cedo, devendo isso à leitura, tinha como sonho ser escritor.

Primeiramente em 1968 foi Raulzito e os Panteras, não deu muito certo, dizem até que teve de passar fome.

Em meados de 1972 conheceu seu amigo Paulo Coelho, e já no de 73 implacou o álbum "Krig-ha Bandolo!",  marcado pela crítica que continha à ditadura. 

Em 82 faz um "showzasso" em Santos reunindo mais de 150 mil pessoas, pena que eu não era nascido!

Mas nem tudo é perfeito e em 78 começa a ter problemas com o alcoolismo. Nos anos seguintes sem perspectivas de contrato, e como era feito de carne de osso afoga-se nas drogas.

Por fim, em 89 grava seu último disco "A Panela Do Diabo", e em agosto deste é encontrado morto vítima de parada cardíaca, claro que agravada pelo uso das drogas. A partir daí o Brasil perdia um grande e talentoso músico que raramente aparecerão parecidos.

Eu não podia deixar passar esta data tão importante, dedico essas boas memórias que foram deixadas através de suas letras musicais, originalidade e coragem para assumir um movimento desafiando à todos.

Parabéns Raul!!! O maluco beleza!!!

\o/ Viva a sociedade alternativa \o/!!!

Lembrem-se:

"...Tente, e não diga que a vitória está perdida
Se é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez."
Raul Seixas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Alerta Ao Feminismo!





Há muitos que se vive com o machismo, sobretudo com o preconceito. Entretanto não se combate preconceito com outros preconceitos, um exemplo claro e atual é o feminismo!

Pensar que colocar todas as mulheres no poder será a solução, está errado! O pré-requisito essencial ao político é o caráter, e isso independe de SEXO!

A mulher é tão capaz quanto o homem e não adianta generalizar um e outro, pois se num grupo de 10 pessoas 9 fazem incorreto, é injusto generalizá-lo afirmando que todos estão incorretos, afinal ainda sobra um ser!

Existem mulheres que dirigem bem assim como outras que não, existem homens que cozinham mal assim como os que fazem bem. 

Então, jamais devemos justificar um erro com outro! Imagine o preconceito racial (por incrível que pareça, ele ainda existe) contra brancos, os loiros sendo acorrentados e transportados em navios "branqueiros"! Está completamente equivocada esta ideia como fazer o mesmo contra amarelos, pretos, azuis e sei lá mais o quê...

Isso serve para a onda do feminismo, não queiramos acabar com o machismo "feminilizando" todas as coisas, todo mundo já ouviu falar de não repetirmos  os erros 2 vezes, pois é uma BURRICE, em vez de repetir o machismo  com nome do oposto devemos colocar em nossas cabeças que todos nós somos capazes, independente de sexo, raça, nacionalidade e etc...! 

Portanto, não é uma PRESIDENTA(assim que ela gosta de ser chamada), colocando MINISTRAS para sucedê-la que vai garantir um país melhor, e sim nós fazendo nossa parte. A começar despejando o preconceito que nos corrói pelo esgoto.





PS: E no feriadão de Bambis Thristi:


\o/ Corinthians 5 x 0 são paulo!!!!!

sábado, 25 de junho de 2011

Dos Direitos Naturais





Está aí um assunto que rende muitas opiniões. Existem documentos inter e nacionalmente em vigor, que pelo menos em teoria garantem os direitos básicos de vida de todos os seres humanos do qual é regido pela ONU, e seu artigo 1º diz o seguinte: "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."

Mas se formos analisar pode ser mais do que isso, falando a nível nacional, uma vez que um sujeito é brasileiro toda riqueza presente neste país deve por DIREITO NATURAL pertencer aos cidadãos, isto é, ao nascer brasileiro já se garante os direitos básicos como saúde, educação, habitação, saneamento básico e segurança e dentre eles o da riqueza que o país dispuser. 

É claro, que nem os direitos básicos supracitados são cumpridos sobretudo no Brasil, mas são fatos relevantes que devem ser lembrados por todos nós:

1º O Brasil é um país rico, porém a corrupção dos que se dizem políticos acaba desviando os recursos do país para seus países particulares, transmitindo uma impressão de que é pobre;

2º Não se contente com esses programinhas do governo que além de não passarem de propagandas enganosas, as suas ideias mais otimistas pensam em reduzir problemas, ridículo isso, coisas que não eram nem para existir! 

3º É de nosso direito líquido e certo, a partir do momento que nascemos nesta terra auto-suficiente, suas riquezas naturais, aquele PIB que fazemos e assistimos crescer anualmente, é nosso e deveria ser distribuído por toda nação.

Entretanto, vivemos o capitalismo americano, e nele existem pobres que são cada vez mais escravizados e ricos cada vez ficam mais ricos. A solução não está em votar consciente, pois não existe uma boa opção, é totalmente ridículo ter que escolher entre os MENOS PIORES, essa solução só se pode dar através de uma revolução, nada vem de repente principalmente melhorias.

E ai, de que lado você vai ficar? Dos acomodados, reprimidos, debilitados ou vai se mexer, entrar para a guerra e dar a cara à tapa?

Vamos sacudir o mundo!

A Música E Seus Gêneros





Ahh, a música como ela é! Vem com sua melodia para apaziguar ou sua harmonia para agitar, ela é a trilha sonora da vida, podemos usá-la para extravasar emoções fortes como: Led Zeppelin, Maiden, Metallica... ou as mais românticas para declarar amor como Bon Jovi, Roberto Carlos e etc... Sem esquecer de falar das mais dançantes, afinal quem nunca deu aquele "Uhh!" do Rei do Pop Michael Jackson.

O fato é que para quem realmente gosta de música não importa a forma como ela está vestida, mas sim o que transmite. Deixando o preconceito de lado, você capacita-se a sentir a música, seja ela rock n' roll, metal e suas variações, blues, pop, country, entre outras mais. 

É bom enfatizar, que o preconceito faz mal e se deixar ele enraíza bloqueando a mente. Portanto desbloqueie-se se precisar, lembre-se, ouça música e não o seu ritmo. É claro que sou totalmente à favor que tenhamos preferências, e particularmente o meu tende à uma pegada mais rock n' roll, lembrando que é só uma preferência não significando que eu tape os ouvidos para outros gêneros.

Como já disse antes, procure sentir a música independente de seu gênero, frisando sempre que as músicas podem ser ruins, existe rock ruim assim como  pop ruim, no mais a essência da música não está no seu gênero e sim na emoção que emite, tanto é que os grupos de forró sempre estão plagiando músicas do metal como o Angra que recentemente teve uma de suas músicas copiadas pelo parangolé.

Tá aí mais um breve comentário, espero que entendam a mensagem: Livrem-se dos preconceitos, isso vale não apenas para o universo da música, mas também para a vida.

P.S: "O Blues é fácil de tocar, mas é difícil de sentir."
Jimi Hendrix

sexta-feira, 24 de junho de 2011

À Conquista Da América





Não tem como passar batido este título da Taça Libertadores 2011. Fico tranquilo ao saber que pelo menos o prêmio confere mais uma vez à um time BRASILEIRO.

Isso tudo me faz lembrar o meu Corinthians, paixão que me empolga nas tardes de domingo e/ou nas noites de quarta-feira, para o resto dos dias ficar comentando e pensando no próximo desafio que virá. Desta vez não é diferente, espero ansiosamente o início de mais um campeonato, sobretudo a tão sonhada Taça Libertadores da América tendo como o Corinthians o seu protagonista.

Pode ser que já na próxima edição o Corinthians consagre-se, ou que demore mais 200 ANOS! Não importa, o Corinthians sempre será o mesmo com ou sem Libertadores, afinal É O TIME DO POVO!  

Ninguém me influenciou, o Corinthians é quem me escolheu, eu sou do povo com muito ORGULHO, assim como você! Porém, infelizmente é um orgulho que nem todos podem ter, cá pra nós que se "eles" não existissem não teria graça nenhuma, quem venceríamos?

Sem esquecer o que lhe é peculiar, tudo é difícil! Tudo na base de sofrimento, quem é do povo sabe do que eu estou falando, enquanto suamos a camisa trabalhando muito, os jogadores suam a camisa em campo para vencer por nós. Repito, que o que é fácil não tem sabor, adoro viver esse folclore.

Não temos "casa própria", mas temos muitos vizinhos FOFOQUEIROS que esquecem de cuidar da própria vida para cuidar da nossa, sabe aquelas pessoas chatas que na falta do que fazer procuram nos vigiar, a verdade é que no fundo "eles" nos amam é por isso que mesmo se estivessem em outro universo perguntariam algo sobre o Corinthians, é incrível. Depois de tanto tempo morando de aluguel, conquistamos nossa "casinha" com muito trabalho e agora IRONICAMENTE pedirão licença para entrar e se aconchegar para assistir simplesmente o maior evento esportivo do mundo a COPA DO MUNDO FIFA.

Amo-te Corinthians, você é o clube mais importante do Brasil! E quando Deus quiser, seremos o time mais importante da América e do Mundo, afinal se a voz do povo é a voz de Deus o time do povo é o time de Deus!

Fica aqui minha singela homenagem ao "Sport Club Corinthians Paulista".

Um abraço ao povo brasileiro.



quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quanto Maior É O Poder, Maior É A Cagada





Eu fico besta com a repercussão que certas coisas ganham. No caso daquele italianinho "Cesare Battisti", pô! Tá na cara que trata-se de um assassino safado, diante de informações da própria Itália. 

É aí então que entra o Brasil e seus poderosos e inúteis juízes. Tenhamos BOM SENSO, é simples, basta extraditar o assassino para que o mesmo responda pelos seus crimes. Agora esses "capas pretas" além de morosos, não tem nem se quer um pingo de bom senso e decidem por não extraditar. 

É uma vergonha que tenhamos de assistir à essas coisas, esses juízes consideram-se "seres superiores", pois de fato o são, afinal os PODERES que lhes são atribuídos os tornam assim. Mas, se eles realmente são tão "superiores", será que não sabem o que é bom senso? Repare no paradoxo, o juiz aquele que deveria por função ministrar a justiça, o árbitro, ou seja, aquele que faz valer seus critérios, não tem critério algum, não sabe optar pelo que é correto.

É meus amigos, o fato é que isso retrata apenas o que o homem chama de "justiça", mas que na verdade é o inverso. Assim como está na cara, que o "sistema de atribuição dos poderes" ao qual vigora é totalmente RI-DÍ-CU-LO.

Pergunto-me: O que esses "playboys" fazem para chegar a tornar-se "capas pretas"?(Já viram as capas que eles usam? Chama-se "beca", vai ver é para se sentirem SUPER-HOMENS).

Bom, a resposta seria: Nada. Além de serem subsidiados a vida inteira por uma herança interminável, isto é, "playboys". Tendo assim a tranquilidade para  estudarem a vida inteira nos maiores confortos possíveis e passarem nesses concursos. 

Aí é que está a origem do problema, o tão conhecido "concurso público", que de "público" só tem o nome, porque como que um cidadão "comum"(Perceba o absurdo, lança-se um estereótipo para "cidadão comum", que é: O pobre, provido de escola pública, de comunidades carentes e etc...)vai ao menos ter chances de alcançar o posto? Já que o mesmo é "massacrado" por um sistema econômico. Por fim, entram os juízes que vestem suas "capas pretas" e voam sobre os "comuns", destratando-os, corrompendo-se e completando assim o ciclo da INJUSTIÇA. 

Este foi um breve "desabafo" do que infelizmente vemos diariamente nos jornais, porém todo problema tem solução, não só o chamado poder judiciário como o legislativo e executivo devem ser REFORMULADOS. Muito embora, seja o principal problema de nosso país e do mundo eu diria o CAPITALISMO.

Por hoje infelizmente é só isso, não foi desta vez, mas vocês sempre verão eu entrar no mérito do capitalismo, cujo sistema, é o grande "câncer do mundo".

Um abraço e até breve...

segunda-feira, 20 de junho de 2011

A Internet É Uma Maravilha





Cara a Internet é demais! É possível fazer quase tudo, quase tudo mesmo. Escrever sobre qualquer coisa como estou fazendo agora, aprender várias coisas como tocar um instrumento musical, um idioma, pesquisar sobre o que quiser, baixar qualquer tipo de arquivo, enfim, há uma infinidade de coisas que podem ser feitas, pois existe uma liberdade. 

Já no mundo real é bem diferente, estamos sempre limitados, seja por causa de inferioridade financeira, não temos acesso à muitas coisas. Agora na Internet não! Somos livres, porque não adianta "eles" tentarem "limitar" a net, pois nunca irão conseguir(hahaha)!!

Por exemplo, enquanto eu escrevo estou baixando um filminho de cartaz, diga-se de passagem, porque não tenho grana para assistir no cine. Tá vendo, eu acesso a cultura através da internet e ninguém pode me impedir!

Agora, supondo que a internet não existisse, eu teria de esperar um tempão até conseguir grana para assistir o mesmo, se sobrasse. Porém com a internet assisto ao filme na tranquilidade de casa mesmo e não pago nada a mais por isso, podendo usar o dinheiro que gastaria no cinema para outra coisa. Viu só que vantagem!

É claro que este é um exemplo simples, na net dá pra se fazer tudo, é sem hipocrisia um ambiente democrático. Em contraste com o cenário político que enchem a boca para falar: "O Brasil é um país democrático". Aonde? Experimente fazer um protesto, você vai levar bala de borracha, gás de pimenta na cara, cacetada da polícia à quem deveria nos "proteger", saca o absurdo? Eles fazem exatamente o contrário. Tudo isso apenas por tentar melhorar aquilo que está errado através de manifestações DEMOCRÁTICAS! 

Vem cá, imagine se além de tudo isso ela fosse gratuita, claro, uma vez que não se paga pelo sinal de rádio e televisão. Por quê deveríamos pagar pelo sinal de internet? Quem sabe um dia...

É isso aí!
Espero que tenham gostado.


Meu 1º Post





Aiai!

Este é meu 1º post. Tomara que seja seguido de vários outros, com conteúdos interessantes a nível de discussão. É para isso que vou expor minha opinião sobre as coisas, para trocarmos ideias, experiências, fazer novas amizades, enfim. Acredito que de uma maneira ou de outra será válido, pode ser que eu perca um pouquinho de tempo, mas o que eu estaria fazendo neste momento? Sei lá, agora são uma e pouco da manhã de uma segunda-feira, deixa eu ver...Tá passando um filme na globo sobre o exército americano, bem à esta altura eu acho que eu estaria no 1º sono pelo menos, e dormir não é tão produtivo assim né? Então é isso, ou estarei usando este meio como válvula de escape, ou até mesmo para treinar minha escrita! Afinal eu praticamente nunca escrevo.

Resumindo, pretendo falar sobre o que convir, isto é, praticamente qualquer assunto do mundo! Como política, esportes, música, cinema, arte, história, filosofia, uma infinidade de coisas. Gosto de opiniões novas e também sou muito curioso para assuntos novos.

Se alguém estiver lendo por favor comente e siga-me!

Um abração!!!